- 00/00/0000 às 00:00:00
- Fonte: Jornal de Alphaville
Na imagem, Chef Moises Costa lecionando num dia normal de aula.
Prof. Chef Moises Costa e Alunos
Os cursos de culinária e padaria industrial oferecidos no Centro Comunitário Jaraguá-Mirim, no Parque Imperial, estão sendo diferenciais para recolocação de diversas pessoas no mercado de trabalho.
São 20 alunos por turma e as atividades são realizadas três vezes por semana, às segunda, quartas e sextas-feiras.
Os cursos são completos, e os alunos recebem orientações técnicas, profissionais e teóricas nas áreas de culinária e panificação.
Com orientações dos "chefs" Moises Costa (na panificação industrial, pizzaria e cozinha internacional) e Silvia De Loreto (na culinária brasileira), o aprendizado é completo e integra apostila para todos os alunos, com receitas saborosas e criativas.
O mercado crescente da panificação industrial e o gosto pela culinária foram os principais motivos que fizeram a dona-de-casa Eliana Baia Sales, a escolher o curso.
Com pretensões de voltar ao mercado de trabalho, Eliana presta atenção nas dicas do "chef" e nos segredinhos das receitas. "No curso eu aprendi a conviver em equipe e estou me preparando para trabalhar com pães”, explicou.
Os homens também estão se dedicando ao aprendizado e buscam na oportunidade de trabalhar com pães uma nova chance de recolocação.
"Aprendizado nunca é demais, para quem está desempregado é essencial", explica Rafael Dias Zendron.
Chef Moises Costa Leciona em Faculdades, Universidades e Projetos Sociais
Essa matéria foi feita em um dia normal de Aula, Chef Moises Costa está com os alunos do Curso de Panificação Industrial, curso que Chef Moises Costa leciona a mais de 2 anos nesse projeto social do Fundo Social de Solidariedade.
O curso aborda muito mais que receitas, o aprendizado de preparações gastronômicas com técnicas profissionais é um ponto importantíssimo para o Chef Moisés, mas além disso, Moisés Costa diz que há muito mais a ser abordado, como a necessidade de compreender a importância de realizar um bom atendimento e a identificar o público alvo, Chef Moises Costa também considera muito importante passar uma mensagem motivacional aos alunos para que possam enxergar uma melhor perspectiva e tenham mais interesse em mudar de vida através do conhecimento profissional!
Moises Costa também fala muito sobre administração, questões relacionadas aos desperdícios e orienta os alunos sobre legislação de alimento e principalmente questões de higiene na manipulação.
O Sabor da Confiança
O curso de culinária no Parque Imperial existe desde 2008. Foi na primeira turma que Valéria Lopes da Conceição descobriu o sabor da confiança.
A dona-de-casa participou do curso e começou a escrever uma nova história na sua vida. Valeria se destacou entre as amigas e foi convidada para trabalhar como auxiliar dos "chefs" em uma escola de culinária.
A ex-aluna conta que o gosto pela culinária ofereceu condições melhores para ela criar os filhos e projetar o futuro. "Depois que fiz o curso, minha vida mudou muito e já estou batalhando um curso universitário na área de gastronomia", afirmou.
Realizado pela Prefeitura de Barueri, por intermédio do Fundo Social de Solidariedade, o curso é gratuito e tem duração de 30 dias por módulo – Gastronomia e Panificação industrial.
Os alunos que desejarem poderão fazer o curso completo, que incluiu ainda orientações de ocupação doméstica.
Entre contato com o Chef Moises Costa pelo Fale Conosco ou pelas Redes Sociais: Facebook, Instagram, YouTube e Whatsapp.
Gostou do Artigo? Faça uma avaliação e nos ajude compartilhando nas Redes Sociais.
Continue acessando nosso Blog, é só favoritar essa página e sempre traremos nos conteúdos para você!