Como fazer o churrasco corporativo perfeito

Como fazer o churrasco corporativo perfeito

É hora do churrasco! E não há nada melhor do que tomar sol, cozinhar algo delicioso e passar algum tempo ao ar livre. Um churrasco corporativo é uma ótima maneira de comemorar o Ano Novo e conhecer seus colegas de trabalho em um ambiente informal e descontraído, em uma comemoração da empresa ou você apenas deseja reunir todos para um churrasco em casa.

Reunimos a lista para churrasco , incluindo tudo o que você deve considerar ao organizar seu churrasco, desde alimentos, pratos e talheres até o local e limpeza.
Churrasco Buffet Empresarial Bbq

Etapa 1: Preparação
Planeje o menu

Um churrasco com carnes grelhadas e alguns acompanhamentos clássicos e deliciosos. Certifique-se de ter algumas opções variadas também para todas as dietas especiais de seus convidados, de vegetarianas a sem glúten, deve haver algo para todos. Organizar a comida, o estilo da cozinha e todas as suas opções dietéticas especiais é o primeiro e um dos passos mais importantes na sua preparação para churrasco. Ainda tem espaço para a sobremesa? Você não precisa ter algo chique, mas um mini brownie, cupcake ou fruta fresca é uma ótima maneira de terminar o dia.

Seu buffet de churrasco corporativo não estaria completo sem condimentos – Ketchup,  molho de churrasco e mostarda – são itens básicos, mas por que não ser criativo e incluir guacamole, maionese, jalapenos, picles, cebola, salsas, chutney e molho de Tabasco ou molho de pimenta para os amantes das especiarias? Prazeres e chutneys também podem fazer uma adição emocionante ao seu próximo menu de churrasco.

Etapa 2: Bebidas

A decisão de servir bebida alcoólica em seu churrasco depende de você e da política da sua empresa, mas recomendamos o fornecimento de refrigerantes e água mineral no seu evento. Fornecer água e outras bebidas suficientes é absolutamente essencial para um churrasco corporativo de sucesso.

Mas se deseja servir  bebida alcoólica em seu evento, recomendamos a contratação de um garçom para a função, para uma opção elegante, por que não ter alguém no local para misturar deliciosos coquetéis para você e sua equipe? Você pode contratar um barman também!
E não se esqueça do gelo para manter as bebidas geladas!

Etapa 3: contratar equipamentos essenciais e aguardar equipe

Antes de hospedar seu churrasco corporativo, verifique se você tem pratos, xícaras ou copos e talheres suficientes para todos. Você também precisará de alguns pratos extras ou pratos para a comida cozida e algo para servir.

É melhor visitar o local do churrasco antes do evento para verificar se as instalações são suficientes para o dia. Aqui está uma lista de considerações quando se trata de contratação de equipamentos e funcionários:

Se você estiver atendendo a um grupo grande, a única churrasqueira no local para churrasco será grande o suficiente para cozinhar a comida ou será necessário contratar outra churrasqueira ou outra maior?
Alguém no escritório é mestre em churrasco ou será necessário contratar um chef?
Se o evento for um pouco mais formal, a equipe será solicitada?
Existem mesas e cadeiras ou sombra suficientes no local? Alugar mesas e cadeiras adicionais, ou mesmo uma barraca ou tenda, pode ser uma boa opção para manter todos frescos durante o calor do verão. Se você está mantendo as coisas informais, pode levar tapetes ou colchas para espalhar no chão, para que as pessoas possam se reunir e comer no estilo de piquenique.
O aluguel de equipamentos pode ser uma opção fácil e sem complicações. Você pode até alugar geladeiras, alto-falantes e utensílios de mesa ao mesmo tempo. O melhor de tudo é que muitos fornecedores podem deixar e buscar, para que você não precise se preocupar em tentar encaixar tudo no seu carro.

O planejamento para um churrasco corporativo bem-sucedido leva tempo e há muita logística para se pensar, incluindo, entre outros, funcionários, equipamentos, manter os alimentos frios ou quentes, descarte de lixo e permissões.

Etapa 4: no dia

Mantenha os erros afastados

Enquanto algumas pessoas não parecem ser afetadas por mosquitos, outras não têm a mesma sorte. Certifique-se de que todos estejam confortáveis ​​e não se esqueça de trazer algumas velas de citronela ou repelente de insetos.

Mantenha todos entretidos

Críquete, futebol, bocha, croquet ou um jogo de Frisbee é uma ótima maneira de se relacionar com seus colegas e se divertir.

Se você quiser ouvir música no churrasco, leve sua lista de convidados em consideração e personalize-a de acordo. Sua lista de reprodução deve refletir e melhorar a vibração do churrasco.

As ferramentas

Não há nada pior do que chegar ao local e perceber que você esqueceu as ferramentas essenciais para cozinhar.

Não se esqueça de trazer o essencial:

Panelas e folhas de alumínio para colocar os alimentos cozidos
Toalhas de papel / guardanapos
Itens para cozinhar
Tábua de cortar
Pinças
Espátula
Avental
Sacos de lixo

Desinfetante para as mãos / toalhetes higienizadores

Sempre útil para ter durante a refeição e para limpar as áreas após o evento.

Mantenha o sol inteligente

Sempre use protetor solar e traga um chapéu e óculos escuros para o dia. Recomendamos levar um filtro solar do tamanho de uma viagem para que todos possam usar.

Etapa 5: a limpeza

É importante limpar a área e a churrasqueira após o evento corporativo. Enxágue a grelha com um detergente para a louça misturado com água morna e esfregue-a com uma escova de cerdas duras.

Forneça latas de lixo ou sacos de lixo em áreas designadas para facilitar a limpeza. Se você estiver usando pratos descartáveis, copos e talheres, ter um saco de lixo à mão fará com que a limpeza seja fácil.

Para evitar desperdícios, coloque todos os restos de comida em recipientes ou bandejas de papel alumínio. Coloque-os na geladeira do escritório comum e eles não vão durar muito.

Não esqueça estes itens para facilitar a limpeza:

Água
Sacos de lixo
Toalhas de papel
Recipientes de armazenamento, panelas de alumínio, papel alumínio ou filme plástico para qualquer alimento restante
Sacos plásticos ou reutilizáveis ​​para armazenar utensílios extras ou não utilizados para o seu próximo evento corporativo
Detergente  para lavar louça
Limpe e organize!